FESC PDF Imprimir E-mail


Campus 2 comemora terceiro aniversário.

 

 

NEWTON LIMA E OSWALDO BARBA PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES

A Fundação Educacional São Carlos (FESC) abriu nesta segunda, dia 25, a Semana em Comemoração ao 3º Aniversário do Campus 2, obra eleita pelos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo e construída pela Prefeitura na região da grande Vila Prado.


Participaram da cerimônia de abertura o prefeito Newton Lima, o prefeito eleito, Oswaldo Barba, a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, a coordenadora de ensino da UATI, Maria Cecília Villani Purquerio, Elisete Pedrazzani, coordenadora da Escola Municipal de Governo (EMG), Adailton Morais, coordenador do Programa de Inclusão Digital (PID), a supervisora de ensino da UATI no Campus 2, Nilma Helena França Gibertoni, e a chefe do Campus 2, Patrícia Faria, além de professores e alunos dos cursos ministrados na Vila Prado.


Para comemorar o 3º ano do Campus 2 foram programadas várias atividades até a próxima sexta, dia 28. Durante toda a manhã foram realizadas várias atividades físicas abertas a toda comunidade (alongamento, pilates, Lian Gong, ginástica terapêutica, Capoterapia) e também houve apresentação do Coral da UATI formado por alunos da unidade da Vila Prado. Para os próximos dias, estão programadas apresentação dos alunos da Oficina “Vida e Movimento”, da oficina de canto, do Projeto Dançar e palestra com o oftalmologista Gustavo Paro sobre catarata.


O prefeito Newton Lima aproveitou a oportunidade para parabenizar Antônio de Almeida Silva Filho, 75 anos, cirurgião-dentista aposentado, aluno da UATI no Campus 2 e vencedor do concurso “Talentos da Maturidade”, realizado em âmbito nacional pelo Banco Real, e também o aluno Benedicto Oliveira, 70 anos, que desde 2006 freqüenta o Campus 2 e recentemente lançou o livro “Os Mistérios de D. Bela”.


Newton também reafirmou que os recursos para o Centro Esportivo da Terceira Idade já estão assegurados e que o projeto está em andamento, e garantiu que o futuro prefeito, Oswaldo Barba, vai dar continuidade em todos os programas da FESC. “O Barba não vai só dar continuidade como vai ampliar esse programa, começando pela ampliação aqui das instalações do Campus 2 para que mais pessoas da região da grande Vila Prado possam ser atendidas nos vários programas já oferecidos. Além das grandes conquistas que projetam o nome da nossa cidade como uma das mais importantes no campo do desenvolvimento econômico, o nosso município avançou muito nas políticas sociais e a FESC exerce um papel importantíssimo nessa área”.


Já Oswaldo Barba garantiu que a Prefeitura continuará apoiando os programas, bem como, investindo na melhoria de cada um deles. “Vamos ampliar o Campus da Vila Prado e vamos construir um novo campus da FESC no Santa Felícia”, disse. A diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, explicou que hoje o Campus 2 abriga quatro turmas da UATI, no total de 120 vagas, oferece cursos de capacitação através da UNITrabalhador, aulas de informática dentro do PID e também cursos para os servidores públicos municipais por meio da Escola Municipal de Governo (EMG), além de oficinas e atividades em parceria com as secretarias de Cidadania e de Esportes. “Ano passado, o Campus 2 recebeu 891 matrículas e neste ano já foram 1.075”.


Elisabeth Martucci encerrou a solenidade convidando a todos para que prestigiem a 1ª Feira de Empreendedorismo na Maturidade ART & UATI - Arteiros Produzindo na maturidade, que será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, das 14h às 20h, no Campus 1 da FESC, na Vila Nery.


“A Feira é o resultado do projeto “Inclusão Produtiva na Terceira Idade”, uma realização da Fundação por meio da UATI e do PID com apoio do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa - Sebrae São Carlos e que tem como objetivo a implantação da cultura do empreendedorismo na reinserção da vida socioeconômica das pessoas da terceira idade, visando novas formas de trabalho e complementação de renda, aproveitando o potencial conhecimento e a experiência já adquirida”, finalizou.


Durante os dois dias de feira, serão comercializados produtos confeccionados pelos alunos da UATI. Serão montadas cerca de 10 barracas artesanais (bordado caipira, decoupage, doces e trufas, pães e bolos, macramé, origami, pachwork, pintura em tela, roupas, tricô e crochê) e realizadas diversas atividades e oficinas rápidas. Mais informações sobre a 1ª Feira de Empreendedorismo na Maturidade “ART & UATI” podem ser obtidas na secretaria do Campus 1 da FESC, localizada na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, ou pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308.

 

(25/11/08)