» FOTOGRAFIA: ALUNOS DA UNITRABALHADOR MOSTRAM SEUS TRABALHOS NO ICIB PDF Imprimir E-mail

 

 

Nesta quarta, dia 3, no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), a partir das 19h30, durante a entrega de aproximadamente 700 certificados para os alunos de todos os cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), da Fundação Educacional São Carlos (FESC), os alunos do curso de fotografia digital estarão apresentando o trabalhado realizado nas aulas práticas.

 

O professor Antonio Stefani, fotógrafo profissional, disse que, além das aulas teóricas, os alunos fizeram fotos de alguns lugares da cidade retratando o dia-a-dia. “Foram 30 horas/aula, um curso básico de fotografia digital que possibilitou aos participantes o conhecimento técnico dos próprios equipamentos, composição fotográfica, conceitos de tempos de exposição e abertura de diafragma. O resultado é a captação melhor das imagens, portanto hoje vamos mostrar esse trabalho para todos”.

 

“Gosto muito de tirar fotografias e quando fiquei sabendo que a Prefeitura tinha aberto vagas para o curso de fotografia fiz a matrícula na hora. Além de aprender a capturar as imagens com maior qualidade, também aprendi outras funções da minha máquina que eu nem sabia que existiam”, comentou a aluna Ana Paula Venâncio dos Santos.

 

Programa

A UNITrabalhador foi criada em 2004 pela Prefeitura para qualificar, reprofissionalizar e atualizar pessoas do município, com qualquer nível de escolaridade, visando a sua inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho. As ações educacionais da UNITrabalhador são desenvolvidas por meio da oferta de cursos regulares de capacitação profissional, em programações próprias e em programações específicas decorrentes dos convênios firmados com órgãos públicos, privados e organizações não-governamentais.

 

Os cursos abrangem várias áreas do mundo ocupacional do emprego e as aulas são oferecidas no período noturno no Campus 1 da FESC (Vila Nery), Campus 2 (Vila Prado), Salesianos São Carlos e nos Centros Comunitários da Prefeitura. Qualquer pessoa da comunidade com 14 anos ou mais pode participar de um ou mais cursos. Também são oferecidas bolsas de estudos e passe-emprego para as pessoas desempregadas. Desde que foi criada, já foram oferecidas mais de 6 mil vagas.

 

 

(02/12/08)