SANTA CATARINA PDF Imprimir E-mail

Primeira-dama faz doações para as vítimas da enchente.
Campanha-Santa-Catarina-045-site

 

CIDINHA DUARTE TAMBÉM APOIOU A INICIATIVA FAZENDO DOAÇÕES DE PRODUTOS DE HIGIENE

 

A primeira-dama do município, Ana Lima, acompanhada de Cidinha Duarte, esposa do prefeito eleito Oswaldo Barba, esteve nesta terça, dia 2, na sede da Defesa Civil, fazendo doações de roupas, alimentos e produtos de higiene para a campanha “Uma enchente de amor por Santa Catarina”, realizada pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial de São Carlos, Ordem dos Advogados do Brasil, USP, imprensa, entre outros.

 

Segundo o secretário de Governo, Marcos Martinelli, a Defesa Civil realizou um mapeamento das pessoas e das entidades que estão envolvidas na causa e está coordenando a campanha. “Já recebemos muitas doações e agora estamos organizando tudo para que no final dessa semana os produtos arrecadados sejam encaminhados às vítimas da tragédia que desabrigou milhares de pessoas em Santa Catarina”.

 

O coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, lembrou que na semana passada foi realizada uma reunião no Paço Municipal e que ficou estabelecida a disponibilização de quinze pontos de arrecadação, entre eles a sede da própria Defesa Civil, localizada na rua Totó Leite, 99-b, Ginásio da USP (avenida do Trabalhador São-Carlense), 38º Batalhão da Polícia Militar (rua Rui Barbosa), Departamento de Trânsito da Prefeitura (rua Riachuelo), Secretaria de Cidadania e Assistência Social (rua Jesuíno de Arruda, 2.285), Corpo de Bombeiros, Correios (agência Episcopal), Hiper Jaú Serve (rua Visconde de Inhaúma), Acisc (Palácio do Comércio - General Osório), Shopping Iguatemi (Box 54), União Serv (Avenida São Carlos), Unicep (Santa Felícia), Colégio São Carlos (rua São Sebastião), Colégio Sapiens (rua XV de Novembro) e Tecumseh 1 (Vila Isabel).

 

“As pessoas podem entregar as suas doações em qualquer um desses postos. A primeira remessa vamos mandar nessa semana, mas a campanha continua”.

 

“É muito importante a colaboração de todos nessa hora. Defendemos e incentivamos a prática da solidariedade. E em um momento como esse, em que milhares de pessoas sofrem com as enchentes em Santa Catarina, é nosso dever levar a esperança a todos eles”, afirma Ana Lima.

 

Doações em dinheiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, em São Carlos, também realiza uma arrecadação em dinheiro. O depósito de R$ 5,00 pode ser feito em uma conta aberta exclusivamente para as vítimas de Santa Catarina. Veja as contas para doações: Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8; Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; Banco Estadual de Santa Catarina (Besc): Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0; Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ 04.426.883/0001-57. O representante do Sicoob Crediacisc, Hercílio de Carvalho, colocou à disposição a sua agência, localizada na avenida São Carlos, 2123, Centro, para as doações em dinheiro.

 

(02/12/08)