CAPITAL DA TECNOLOGIA PDF Imprimir E-mail

 

PREFEITO EXPÕE POTENCIAL DA CAPITAL DA TECNOLOGIA AO MINISTRO DE TURISMO

 

Durante a tarde desta quarta-feira, dia 10, o prefeito Newton Lima, o prefeito eleito para o próximo mandato (2009/2012), Oswaldo Barba, e o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo, estiveram reunidos em Brasília (DF) com o secretário nacional de Políticas do Turismo, Frederico Costa, e o ministro do Turismo, Luiz Barretto. No encontro, o prefeito explicou os inúmeros investimentos que estão em fase de planejamento ou execução na cidade, tais como: Parque Ecotecnológico Damha, Citesc (Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde), Symetrix Corporation (fabricante de semicondutores), Centro Olímpico e a Cidade da Bionergia, que abrigará a Agrishow no ano de 2010.

 

O ministro Barretto também conheceu o potencial acadêmico do município, que possui duas excelentes universidades públicas (USP e UFSCar), o amplo desenvolvimento do pólo aeronáutico (TAM e Engenharia Aeronáutica), as pesquisas desenvolvidas nas duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o empreendedorismo nascido nas empresas incubadas na Fundação ParqTec e a melhoria de qualidade de vida com a construção do Hospital-Escola Municipal “Professor Dr. Horácio Carlos Panepucci” e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho.

 

Depois de analisar este portifólio, o ministro se comprometeu a montar no início de 2009 uma comissão de empresários e investidores das mais variadas regiões do País, que visitará a Capital da Tecnologia conhecendo todos seus atrativos e potencialidades econômicas e tecnológicas.

 

O prefeito também solicitou recursos para a terceira etapa do Boulevard São Carlos e para a elaboração do Plano de Gestão do Turismo. Barreto e Costa também foram convidados para participar das comemorações natalinas promovidas pela Prefeitura no dia 23 de dezembro.

 

(10/12/08)