» PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Os funcionários públicos municipais receberam uma ótima notícia na tarde dessa sexta-feira, dia 12. É que a 2ª parcela do 13º salário que, por lei, deve ser paga até o dia 20 de dezembro, foi depositada na conta dos servidores tanto da Prefeitura como do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

 

A administração municipal já havia antecipado, como faz desde o ano de 2001 por determinação do prefeito Newton Lima, a 1ª parcela que, em 2008, foi paga no dia 20 de junho.

 

Com a medida mais uma vez o comércio de São Carlos será beneficiado nesse final de ano. Entre os servidores da Prefeitura e do SAAE a economia local recebe uma injeção de mais R$ 3 milhões.

 

O secretário municipal de Fazenda, Paulo José Almeida, destaca que a antecipação do pagamento do 13º salário foi possível graças ao esforço da administração no sentido de trabalhar com as finanças em dia.

 

“A austeridade em lidar com o dinheiro público, resultado do pagamento de impostos pelos contribuintes da nossa cidade, possibilita que nós antecipemos mais uma vez o 13º dos funcionários”, explicou.

 

De acordo com Ana Ponce, secretária municipal de Administração, a antecipação do 13º é mais uma prova da valorização do funcionalismo implementado em São Carlos a partir de 2001.

 

Ela lembra que os funcionários municipais receberam uma série de benefícios ao longo dos últimos 8 anos como: a majoração e a incorporação no salário do vale-alimentação, o reajuste salarial anualmente de acordo com o IPCA e o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que desde 1995 eram descontados do pagamento do servidor, mas não eram repassados aos órgãos federais.

 

“Ao lado de outras ações desenvolvidas ao longo dos últimos 8 anos, como a festa com as famílias no final do ano, a antecipação do 13º salário mostra o comprometimento da administração no sentido de valorizar a cada dia o funcionalismo municipal”, concluiu Ana Ponce.

 

(15/12/08)