BALÃO DO BONDE PDF Imprimir E-mail
Inaugurada a restauração da praça Arcesp.

 

PREFEITURA CRIA NOVO CARTÃO POSTAL NA VILA NERY

 

No final de tarde deste último sábado (20), o prefeito Newton Lima acompanhado da primeira-dama, Ana Lima, inaugurou a restauração da praça Arcesp, conhecida popularmente como “Balão do Bonde”. Esta solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Emerson Leal; dos secretários municipais Flávio Micheloni (Obras e Serviços Públicos) e Ricardo Martucci (Habitação e Desenvolvimento Urbano), da diretora-presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo; do presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano; e do prefeito eleito para o próximo mandato (2009/2012), Oswaldo Barba. “Eu como morador da Vila Nery não consigo explicar minha emoção ao encerrar meu governo entregando um projeto tão lindo e significativo para a comunidade”, comemorou o prefeito.

 

Com o custo global de R$ 220 mil investido pela Prefeitura (através do Orçamento Participativo), este projeto formalizou uma série de intervenções, revitalizando o trânsito da região e preservando o patrimônio histórico. A praça recebeu nova iluminação, pintura, espaço paisagístico, instalação de bancos de madeira, readequação do ponto de táxi e realocação da banca de jornal. O bonde, que se localizava na Praça Pedro de Toledo (antiga Piscina Municipal) desde o ano de 1964, foi restaurado com supervisão do carpinteiro Nicola Gonçalves. De fabricação belga, pesando 9 toneladas, ele circulou pelas ruas da cidade durante 50 anos. “Esta obra não consiste apenas num belo cartão postal, já que as pessoas poderão entrar no interior do bonde, ler uma revista e tirar fotos”, detalhou Newton.

 

(22/12/08)