» INAUGURADO O BOSQUE DAS CEREJEIRAS NO JARDIM CARDINALLI PDF Imprimir E-mail

 

 

A Prefeitura inaugurou na terça, dia 30, o Bosque das Cerejeiras, que faz parte do projeto do Jardim Japonês, uma parceria da Prefeitura com a comunidade japonesa em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

 

Estiveram presentes no evento o prefeito Newton Lima, a primeira dama Ana Lima, a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, os secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, e Obras, Flávio Micheloni, além da arquiteta Sandra Kaibara e moradores da região.

 

O Bosque está localizado no final da rua General Osório, no Jardim Cardinali. Segundo com a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, o jardim japonês é uma ação conjunta da Prefeitura e da sociedade organizada. O projeto foi doado por arquitetos ligados à comunidade japonesa liderados por Sandra Kaibara, arquiteta e presidente da Associação Nipo de São Carlos.

 

“É necessário destacar a importância que teve a comunidade japonesa no processo de organização do jardim japonês para que pudéssemos construí-lo em homenagem ao centenário da imigração japonesa. A Prefeitura fez um esforço muito grande no sentido de destinar a área e executar as obras de infra-estrutura que foram necessárias e tivemos a felicidade de entregar uma parte do jardim japonês, que é o Bosque das Cerejeiras, também construído em conjunto com a comunidade, isso porque várias pessoas doaram as mudas que serão plantadas”, explica Ana Lúcia.

 

A arquiteta Sandra Kaibara contou que para ela é uma grande honra doar o projeto do jardim japonês e do Bosque das Cerejeiras. “Para mim foi um grande prazer doar o projeto do jardim japonês para a cidade em que nasci. É uma honra maior trabalhar com o engenheiro Ishibashi, um mestre no diz respeito à construção de jardins japoneses no Brasil. É muito bom ver que o bosque das cerejeiras está pronto, isso graças ao empenho da prefeitura municipal que em menos de seis meses conseguiu terminar o local”.

 

O prefeito Newton Lima Neto expressou uma emoção muito grande em poder deixar o bairro jardim Cardinali mais bonito e agradeceu a todos que contribuíram para que essa obra se realizasse. Ainda é possível fazer a doação de mudas de cerejeira. Para isso, é preciso preencher um formulário e efetuar o pagamento no Banco do Brasil, agência 0295-X, conta 31910-4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-2700 com Kellen e Daniel.

 

(31/12/08)