» CORINTHIANS VENCE SÃO CARLOS E FICA COM A VAGA DO GRUPO-S DA COPINHA PDF Imprimir E-mail

Com um público estimado de mais de 8 mil pessoas no estádio professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão), na noite do sábado (10) o Corinthians venceu o São Carlos F. C. por 1 x 0 e garantiu a classificação para a segunda fase da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Prefeitura de São Carlos.

 

A torcida foi um capítulo à parte num jogo que começou equilibrado, era “grito de guerra” de um lado e do outro, bem como faixas e bandeirões que a todo momento cobriam parte da torcida.

 

Dentro do campo o São Carlos F. C. não se intimidou com o barulho da torcida corintiana nem com a força do time adversário. Logo no começo do jogo o lateral-direito Wellington (Bozó) arriscou de longe e a bola encontrou o travessão corintiano.

 

O time da capital teve seu trabalho um pouco mais facilitado com a expulsão do capitão são-carlense Murilo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Daí para frente o jogo teve o Corinthians atacando, o São Carlos se defendendo e explorando raramente os contra-ataques.

 

No segundo tempo o jogo teve o mesmo tom, e quando tudo levava a crer que terminaria empatado sem gols, aos 45 minutos o artilheiro Marcelinho arriscou de fora da área e fez 1 x 0 para o Corinthians.

 

Com o gol o estádio Luisão viveu dois momentos diferentes, de um lado a torcida do São Carlos F. C. indo embora desolada e do outro a corintiana fazendo a festa pelo gol e a classificação.

 

O resultado deixou o Corinthians na liderança do Grupo-S com 7 pontos, o segundo colocado foi o Centro Sportivo Paraibano/PB que venceu o Democrata F. C. no primeiro jogo da rodada também com um gol no final, o São Carlos F. C. terminou em 3º com 4 pontos e o Democrata em 4º com nenhum ponto.

 

Como campeão do grupo o Corinthians permanece na sede de São Carlos e, nessa terça-feira (13) joga a partir das 20h30 no estádio Luisão contra o Sertãozinho, que foi o 7º colocado pelo índice técnico. O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelas emissoras Rede Vida e Sportv.

 


(12/01/09)