» CORINTHIANS E FLUMINENSE JOGAM EM SÃO CARLOS PELAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPINHA PDF Imprimir E-mail
A cidade de São Carlos continua como sede da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, decisão tomada pela Federação Paulista de Futebol no último sábado (17). Com isso Corinthians e Fluminense jogam nessa terça-feira (20) no estádio Luisão, às 18h30, pelas quartas-de-final da competição que é organizada pela FPF e Prefeitura.

O jogo vai reunir os dois maiores campeões da copinha, o Corinthians que ganhou  6 títulos (1969, 1970, 1995, 1999, 2004 e 2005), e o Fluminense que tem 5 conquistas (1971, 1973, 1977, 1986 e 1989).

A classificação do time paulista veio com a vitória sobre a Ponte Preta no sábado à noite, sob chuva no Luisão, por 3 x 1. O Corinthians fez seu melhor jogo até aqui na competição e, diante de um adversário de qualidade, conseguiu assegurar a vaga.

Boquita abriu o placar para o time da capital aos 16 minutos do primeiro tempo após erro da defesa adversária. No segundo tempo, aos 10 minutos, a defesa corintiana deu bobeira, Juninho invadiu a área e deixou tudo igual para alegria dos ponte-pretanos que vieram a São Carlos.

O gol de empate e a chuva persistente não esfriaram os fiéis corintianos que continuaram apoiando o time. Boquita mais uma vez, após cruzamento da direita, colocou o Corinthians em vantagem que foi ampliada com Silvio que fez 3 x 1, aos 47 minutos.
Ao entrar em campo o time corintiano já conhecia seu adversário, o Fluminense que mais cedo havia vencido o América/MG, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, por 1 x 0, gol de Dori aos 41 minutos do segundo tempo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz recebeu do Departamento Técnico da FPF, logo após o encerramento de Corinthians x Ponta Preta, a confirmação de que São Carlos continuaria como sede. “Fui consultado se a cidade gostaria de continuar como sede, pois o Corinthians se manifestou interessado em permanecer em São Carlos. Então entrei em contato com o prefeito Oswaldo Barba que prontamente autorizou que mantivéssemos a sede aqui”, explicou.

Ferraz convida a população para acompanhar esse que pode ser o último jogo da Copa São Paulo em São Carlos “A FPF deve levar as partidas semifinais para a capital, então o torcedor de São Carlos tem que aproveitar para assistir a esse grande jogo entre Corinthians x Fluminense”, concluiu.

O jogo terá cobertura da mídia televisiva que mais uma vez mostrará a cidade de São Carlos para todo o Brasil. Corinthians e Fluminense terá transmissão das emissoras de canal fechado ESPN/Brasil e Sportv.


(19/01/09)