IPTU 2009 PDF Imprimir E-mail


 

IMPOSTO PODERÁ SER PAGO EM ATÉ 11 PARCELAS OU À VISTA COM 10% DE DESCONTO

 

A agência central dos Correios de São Carlos já recebeu, está fazendo a triagem e começa a nesta quinta-feira (22) a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009 aos proprietários de imóveis do município.

“Caso não receba o carnê até o final da primeira semana de fevereiro, os contribuintes deverão procurar uma das unidades do SIM – Serviços Integrados do Município, no centro rua Major José Inácio, nº 2.114, esquina com a rua D. Alexandrina; na Vila Prado na rua Bernardino de Campos, nº 636, entre as travessas 3 e 4, e na Cidade Aracy na rua Rua João Paulo, nº 180, esquina com a Rua Joaquim Garcia de Oliveira”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Paulo Almeida.

Neste ano serão distribuídos aproximadamente 100 mil carnês, com a expectativa de arrecadação por parte da Secretaria Municipal de Fazenda, de cerca de R$ 38,5 milhões.

Como nos anos anteriores o IPTU poderá ser pago em 11 parcelas. A cota única ou primeira parcela do imposto terá vencimento entre os dias 12 e 23 de fevereiro.

Os contribuintes que pagaram em dia o IPTU no ano passado já receberão automaticamente o desconto de 10% no imposto deste ano. Quem fizer o pagamento em cota única receberá mais 10% de desconto.

Para os contribuintes com imóvel edificado horizontalmente, que solicitaram o beneficio ambiental (IPTU Verde), serão concedidos até 4% de descontos.

Ainda segundo o secretário municipal de Fazenda, os descontos que a Prefeitura de São Carlos oferece visam premiar os contribuintes que pagam em dia seus impostos.

“A política do governo do prefeito Oswaldo Barba é continuar dando incentivo aos contribuintes adimplentes, uma vez que ao pagar em dia seus impostos, possibilita que a administração os reverta em beneficios para a população”, enfatizou.


As empresas que solicitaram os incentivos de ICMS ou industrial, estão sendo recebendo os carnês com os dados cadastrais do imóvel, os valores venais e a informação de que os incentivos ainda estão em análise pelos técnicos da Prefeitura.

Para as famílias beneficiadas pelos programas de complementação de renda geridos pelo município e os aposentados que recebem isenção total também receberão um carnê diferenciado, que demonstra apenas os dados cadastrais do imóvel, o valor venal e a informação de que estão dispensados do pagamento do IPTU.

 

Caso algum beneficiado por programa de complementação de renda tenha recebido o carnê com valores para pagamento, deverá procurar o centro comunitário mais próximo de sua residência.

 

Calendário de vencimento do IPTU 2009

 

(21/01/09)