FÉRIAS FELIZES PDF Imprimir E-mail

BIBLIOTECA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO FÉRIAS FELIZES

As crianças e os adolescentes de São Carlos terão mais uma opção de entretenimento durante as férias escolares. A Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral” promove entre os dias 2 e 6 de fevereiro, das 15h às 17h, a 6ª edição do projeto Férias Felizes, que oferece uma semana de brincadeiras e atividades relacionadas à leitura.

Para participar, é necessário fazer a inscrição gratuitamente até o dia 30 de janeiro, das 8h às 18h, no setor infanto-juvenil da biblioteca, que fica na rua Treze de Maio, 2.000, centro. Serão oferecidas 30 vagas para crianças de 7 a 12 anos.

Na programação estão previstos teatro de sombra, exibição de filme e a Hora do Conto, atividade em que as crianças podem ouvir diversas histórias da literatura brasileira e mundial. Durante a semana, haverá ainda a montagem de uma peça baseada na história de um livro, com a criação de cenários, confecção de roupas de personagem, entre outras ações. No dia 30, o resultado deste trabalho será mostrado à comunidade.

De acordo com a coordenadora do Férias Felizes, Rita de Cássia Mascarim Cruz,  o objetivo do projeto é estimular a leitura por meio de atividades lúdicas e recreativas. “Queremos que as crianças percebam a biblioteca como um espaço interessante. Para isso, além das ações de entretenimento, fazemos uma visita a todos os departamentos para mostrar a estrutura de uma biblioteca e o seu funcionamento, desde o processamento técnico até o empréstimo de livros”.

(26/01/09)