» PREFEITO PARTICIPA DE PLANTIO DE ÁRVORES NO PARQUE DAS TORRES PDF Imprimir E-mail

 

O prefeito Oswaldo Barba esteve na manhã de domingo (25), no Parque das Torres, onde ajudou a plantar mais de 100 mudas de árvores nativas. O Parque recebeu investimentos e se tornou mais uma opção de lazer e práticas esportivas.

Além de moradores e funcionários da Prefeitura, o Grupo Escoteiros de São Carlos também colaborou com a atividade, organizada pelo Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura. Entre as espécies plantadas estão árvores frutíferas, como pitanga e amoreira, além de outras, como ipês e araucárias.

O Parque já possui diversas árvores frutíferas, plantadas na década de 80, por iniciativa de moradores da região num projeto que levou o nome de “Árvores com Frutas”. Mais recentemente, um grupo de jovens leva adiante o projeto “Plante a Vida”. Para o plantio deste final de semana, o cidadão Luiz Carlos Castelette doou 50 mudas.

“Preservação do Meio Ambiente não é uma obrigação só do poder Público. Esse Parque é um exemplo, pois além da parceria com a empresa que fez esta obra, temos a participação de moradores no cuidado e no plantio de novas árvores”, observa o prefeito Barba.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, reforçou a fala do prefeito dizendo que o esforço da comunidade é fundamental para auxiliar o poder Público a desenvolver políticas de preservação ambiental.

(26/01/09)