PROHAB ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRATAR EMPRESA DE TERRAPLENAGEM PDF Imprimir E-mail
A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), empresa mista da Prefeitura de São Carlos, abriu a licitação para a contratação de empresa para a realização de terraplenagem no local em que serão construídas 79 unidades habitacionais. O custo estimado dessa obra é de R$ 71 mil e na construção das casas com a infraestrutura necessária serão investidos de R$ 2.212.000,00.

O diretor-presidente da Prohab, João Muller, afirmou que a abertura dos envelopes para se conhecer a empresa vencedora da licitação para terraplenagem deve acontecer no dia 18 de fevereiro e ela terá 30 dias para realizar a obra. Tão logo essa etapa da obra esteja concluída, será aberta a licitação para se contratar a empresa que construíra as casas.

“A construção das 79 casas em Santa Eudóxia é parte do programa Pró-Moradia, cujo convênio foi assinado pelo prefeito Oswaldo Barba e Caixa Econômica Federal no final de janeiro e vai proporcionar a construção de 785 unidades habitacionais na cidade, para beneficiar famílias com renda mensal de 1 a 3 salários mínimos”, observou João Muller.

As moradias serão construídas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), via Ministério das Cidades. Segundo Muller, o projeto, além de beneficiar Santa Eudóxia, vai propiciar a construção de moradias no São Carlos 8 (57), Cidade Aracy (179) e Morumbi (470).

Cada moradia terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de ser dotada de um aquecedor solar de baixo custo, que é desenvolvido pela própria Prohab. “Os beneficiados pelo programa terão 12 meses de carência e mais 240 meses para pagar sua casa”, lembrou o diretor-presidente da Prohab. Em Santa Eudóxia, as casas serão construídas no cruzamento das vicinais SCA 312 e 333.

Propostas
A retirada do edital da licitação para a contratação da empresa que fará a terraplenagem no local da construção das casas pode ser feita na Prohab – rua São Joaquim, 958, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

(11/02/09)