“BIXOS” PARTICIPAM DE TROTE DIFERENTE E PLANTAM ÁRVORES PDF Imprimir E-mail

Alunos da USP de São Carlos deram o exemplo e seguiram na contramão dos trotes violentos, despertando a consciência de preservação do Meio Ambiente. Sob a orientação da Atlética do CAASO e da Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos, cerca de 50 “bixos” ouviram orientações sobre a importância da preservação dos recursos naturais e saíram às ruas para plantar árvores.

No CAASO, os alunos tiveram uma rápida palestra com o coordenador do meio ambiente, Paulo Mancini. Em seguida, eles passaram pelo córrego Monjolinho e chegaram à região do Sesc para plantar árvores de espécies como o Canuto de Pito, Manduirana, Resedá, entre outras. Ao todo foram plantadas 50 mudas.

“São Carlos tem aproximadamente 50 mil árvores na área urbana e precisamos pelo menos do dobro para compensar a degradação ambiental de décadas. Ações como esta contribuem não só para despertar a importância da preservação ambiental, mas também para propor novas alternativas de trotes, que não sejam violentos”, explicou Mancini.

(19/02/09)