PRÓ-MEMÓRIA RECEBE R$ 50 MIL DA CEF PARA MICROFILMAGEM DE ARQUIVOS PDF Imprimir E-mail
Na última quarta-feira (4), o prefeito Oswaldo Barba e a diretora presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos, Ana Lúcia Cerávolo, receberam a visita de representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Piracicaba.

Durante o encontro, o gerente regional de negócios José Luiz Pavanelli, o gerente geral, Celso Endres, e o assistente de governo, Breno Oliveira, anunciaram a aprovação de uma verba de R$ 50 mil, solicitada pela Fundação Pró-Memória, para a microfilmagem de documentos e jornais.

Segundo Ana Lúcia Cerávolo, a Caixa abriu no ano passado um edital para financiamento de projetos na área de acervos históricos e a Fundação encaminhou um projeto para acondicionamento dos jornais que estão sob guarda da Pró-Memória.

“O projeto foi selecionado entre outros vários apresentados, o que é uma grande felicidade para São Carlos. Agora, vamos firmar o convênio com a Caixa, concluir todas as etapas necessárias para que o recurso venha para o município e possamos incrementar a nossa sala de periódicos, melhorando todo acondicionamento do nosso acervo”.

O gerente regional José Luiz Pavanelli, que é responsável pelo relacionamento com os órgãos públicos, explica que a Caixa tem um programa de incentivo às entidades culturais, no qual é realizado uma seleção dos projetos mais viáveis em seus critérios técnicos e objetivos. “Estamos felizes em poder anunciar que o projeto da Fundação Pró-Memória foi aprovado. Acredito que na região esse seja o primeiro a receber a verba e foi uma surpresa muito agradável. É mais uma parceria entre a Caixa e a Prefeitura de São Carlos”.

(05/03/09)