BARBA É MEMBRO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO MOGI-GUAÇU PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba foi referendado como membro titular do comitê da bacia hidrográfica do rio Mogi-Guaçu, na última sexta-feira (6), em Jaboticabal. O coordenador do Meio Ambiente, Paulo Mancini, e o presidente do SAAE, Eduardo Cotrim, representaram Barba no evento.

São Carlos tinha sido escolhida, no final de janeiro, como integrante do comitê; o prefeito de Descalvado, Luís Antônio Panone, será o suplente e o prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori será o presidente do comitê.

Segundo Mancini, até o dia 8 de maio o CBH-Mogi, por meio de sua secretaria executiva, localizada em Pirassununga, já estará recebendo projetos que pleiteiem recursos para obras ou serviços nas áreas de saneamento, recuperação de área degradada, educação ambiental, reflorestamento de mata ciliar, apresentados por instituições legalmente constituídas. "Para 2009, o comitê disponibiliza R$ 3,5 milhões para projetos voltados ao meio ambiente, que São Carlos também poderá pleitear", lembra Mancini.

"São Carlos já integra o Comitê de Bacias do Rio Tietê-Jacaré desde 2002 e a agora a participação no comitê do Mogi-Guaçu reafirma o compromisso de São Carlos na preservação do Meio Ambiente e dos recursos naturais", acentuou o prefeito.

(09/03/09)