BNDES FAZ AUDITORIA DO PMAT EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Os auditores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Valeska do Nascimento e Márcio Rebello, vieram a São Carlos nesta terça-feira (17) para auditar a execução do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

No período da manhã no Paço Municipal, edifício Sesquicentenário, eles foram recepcionados pelo prefeito Oswaldo Barba e os secretários municipais Rosoé Donato (Gestão) e Paulo Almeida (Fazenda), Arthur Pereira (Saúde), Alberto Engelbrecht (Habitação) e Ana Ponce (Gestão de Pessoal).

Em seguida os auditores do BNDES assistiram as apresentações relativas à aplicação dos recursos do PMAT em cada uma das Secretarias, bem como receberam informações referentes à implantação do ponto eletrônico da Prefeitura e a rede lógica sem fio para toda a área urbana, que interligará todos os equipamentos públicos.

Nesta quarta-feira Valeska e Márcio, acompanhados do diretor de tecnologia da informação Carlos Jordão e do assessor de gabinete Daniel Miranda, irão vistoriar os locais onde foram investidos recursos do PMAT.
Paulo Almeida, secretário municipal de Fazenda, explica que a auditoria é uma rotina, e consta do convênio firmado no ano de 2002 entre a Prefeitura e o BNDES.

“Essa é a segunda visita que nós estamos recebendo do BNDES para a auditoria do PMAT. Em 2005 os auditores utilizaram o exemplo de São Carlos como modelo na boa utilização dos recursos do banco”, explicou.

São Carlos recebeu R$ 3,1 milhões para a execução do PMAT, recursos que foram utilizados na elaboração do Plano Diretor, no estudo preliminar da Planta Genérica de Valores (PGV), no Recadastramento Imobiliário, e na implantação das unidades centro e Vila Prado do SIM – Serviços Integrados do Município.

Os recursos também foram empregados na compra de equipamentos de informática, de veículos para a fiscalização tributária e a implantação do sistema de gestão envolvendo setores como recursos humanos, compras, almoxarifado e manutenção de frota.


(17/03/09)