DIA DA ÁGUA É LEMBRADO COM PLANTIO DE 200 ÁRVORES PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, comemorou o Dia da Água com o plantio de 200 mudas de árvores nativas às margens da cabeceira do Monjolinho, na Fazenda Jatobá. O plantio ocorreu no domingo (22), durante um passeio ciclístico que lembrou a data.
A iniciativa foi uma parceria da Coordenadoria do Meio Ambiente, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Diretoria Regional de Ensino. O passeio começou na vicinal Guilherme Scatena, perto do Parque Espraiado, onde ocorre a captação e distribuição de água para cerca de 40 mil pessoas de São Carlos. Em seguida, os ciclistas passaram por uma antiga estrada de acesso à Babilônia e chegaram à Fazenda onde foi realizado o plantio.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, acompanhou a atividade transmitindo dicas sobre preservação do meio ambiente. “Uma das maneiras de preservar esse bem precioso e finito que é a água é recuperando as nascentes. Creio que todos os que participaram dessa atividade deram a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente”.

Desde 2001 São Carlos realiza diversas atividades para celebrar o Dia Mundial da Água, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), para que a humanidade tome consciência de que este bem, essencial à vida, é finito e por isso devem ser tomadas medidas para que ele atenda as futuras gerações.

Emissões de carbono
No sábado (21), a Coordenadoria do Meio Ambiente, juntamente com a diretoria do Country Clube realizaram o plantio de 32 árvores nativas, às margens do córrego que passa pelo clube. O plantio é resultado da compensação de emissões de carbono, acordo estabelecido durante o Carnaval Ecofolia do clube, que teve como tema a preservação do meio ambiente. O plantio foi acompanhado por Mancini e pelo presidente do clube, Paulo César Giglio.

(23/03/09)