EDIÇÕES DO BARGANHA BOOK REALIZAM 578 TROCAS DE LIVROS PDF Imprimir E-mail

Durante o final de semana, o Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), vinculado à Prefeitura, promoveu duas edições do projeto Barganha Book que oferece diversos livros para serem trocados gratuitamente pela população. A biblioteca da Escola do Futuro EMEB Angelina Dagnone de Melo realizou no sábado (28) uma programação diferente para o projeto.

O público conferiu apresentações teatrais e musicais, participou de sorteio de livros doados pela ONG Formiga Verde e trocou livros, revistas e gibis. No total, o Barganha Book na biblioteca teve 367 trocas.

No domingo (29), foi a vez da biblioteca pública Amadeu Amaral realizar mais uma edição do projeto, que fez uma homenagem ao Dia Mundial do Teatro, comemorado dia 27. Entre os livros disponibilizados para o Barganha estavam exemplares da Sala Verde e do acervo especial de Hans Staden – um alemão aprisionado pelos tupinambás no litoral fluminense, em 1554, que voltou para o seu país e escreveu sobre suas aventuras no Brasil.

Foram trocados 211 livros durante o projeto na Amadeu Amaral, também foi realizado sorteio de livros entre os participantes do Barganha Book.

(31/03/09)