BROTAS VISITOU CANIL MUNICIPAL DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Representantes da cidade de Brotas estiveram em São Carlos, na última quinta-feira (13) para conhecer o trabalho de proteção aos animais, desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Participaram da visita a vereadora Fernanda Ragassi, o médico veterinário Fausto Villa e Elaine Valente e Edna Frederigi. A visita teve início pelas instalações da entidade de proteção animal Arca de São Francisco, seguindo para o canil, gatil e posto Zootécnico, mantidos pela Prefeitura de São Carlos.

Segundo os visitantes, o objetivo foi buscar no trabalho realizado em São Carlos um exemplo a ser seguido pela cidade de Brotas. Eles conheceram a legislação municipal, o método de trabalho, as várias vertentes do Departamento para garantir uma vida adequada aos animais mantidos pela Prefeitura que são recolhidos da rua, abandonados e muitas vezes debilitados.

Não é a primeira vez que o trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos serve de modelo para outros municípios. A visita de autoridades, secretários municipais, médicos veterinários de outros municípios é constante, pois os programas e ações de trabalho despertam interesse pela realização de um controle de saúde pública de maneira humanitária e eficiente.

A vereadora Fernanda Ragassi ficou impressionada com o trabalho e disse que não irá medir esforços para que a cidade de Brotas também melhore as condições de vida dos animais do município, além de apoiar o grupo preocupado com o número de animais abandonados e os problemas relacionados a estes abandonos.

De acordo com o diretor de Defesa e Controle Animal, Jilverson Rodrigo Damião Moraes, é importante que outros municípios conheçam o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos.

“Tem sido importante o trabalho realizado pela Secretária Municipal de Serviços Públicos, pois serve de exemplo para outros municípios, ajudando na conscientização e na responsabilidade do poder público em minimizar os problemas de maneira eficaz e principalmente humanitária, favorecendo os animais”, explica Jilverson.

(17/08/09)