MOGI DAS CRUZES VAI SEDIAR OS JOGOS ABERTOS DE 2011 PDF Imprimir E-mail
jogos-abertos-2009-009-002-site

Durante o Congresso Técnico de Escolha da Sede de 2011, realizado na manhã do domingo (11) na Universidade de São Caetano do Sul (USCS), a cidade eleita para sediar os 75º Jogos Abetos do Interior “Horácio Baby Barioni”, foi Mogi das Cruzes.
Com a desistência das candidaturas de Araraquara e Barueri, a escolha foi feita pela forma de plebiscito, tendo Mogi das Cruzes recebido 73 votos favoráveis e 10 contrários.

Na apresentação feita pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Nilo Martins Guimarães, que atualmente é secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, a cidade tem todas as condições de sediar a competição.

Nilo explicou que o fato da cidade comemorar o aniversário de 450 anos em 2010 foi um mote para pleitear a sede, mas não foi só isso segundo ele. “Nós temos uma estrutura de alojamentos que conta com 300 escolas e equipamentos esportivos capazes de realizar tranquilamente os Jogos Abertos”, completou.

O chefe da delegação de São Carlos, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), representou São Carlos no evento e disse aguardar que Mogi das Cruzes ofereça toda a estrutura que apresentou durante o processo de escolha.

“O que foi mostrado no vídeo é muito bonito, vamos ver se na prática será realmente tudo isso. A nossa delegação precisa de uma escola grande para que possamos alojar todos com conforto e segurança”, finalizou Geraldinho.    

(13/10/09)