PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGENS AO DIA DA GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail


O prefeito Oswaldo Barba participou, no sábado (10), na sede da Guarda Municipal, das homenagens ao Dia da Guarda Municipal, que é comemorado em 10 de outubro. É nessa data, em 1831, que o regente Feijó – ou padre Diogo Antônio Feijó – editou um decreto que autorizava as províncias a criar seus corpos de Guardas Municipais. Em São Carlos, uma lei de autoria do vereador Ronaldo Lopes, aprovada esse ano, também lembra a data.

O prefeito Oswaldo Barba lembrou da importância da guarda para São Carlos. Atualmente, a corporação é composta de 120 membros e deve ter o seu quadro ampliado para 200. Um concurso para a contratação de novos GMs está em andamento.

“A Guarda Municipal de São Carlos cumpre o seu papel de ser uma guarda cidadã. Auxiliando a população, ajudando o município na preservação do seu patrimônio e reforçando a Ronda Escolar, dividindo essa tarefa com a Polícia Militar”, ressalta o prefeito.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, do vereador Ronaldo Lopes, do comandante da guarda, João Luiz Tozzato e da primeira-dama, Cidinha Duarte.

(14/10/09)