CURSO DE PANIFICAÇÃO PDF Imprimir E-mail
curso-paes-2-site curso-paes-3-site

MULHERES DE ASSENTAMENTO SANTA HELENA RECEBEM CURSO DE PANIFICAÇÃO

A Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias de Cidadania e Assistência Social (Divisão de Políticas para as Mulheres) e de Trabalho, Emprego e Renda (Departamento de Economia Solidária), ofereceu no último sábado (10),  um curso de panificação para dez mulheres do assentamento Santa Helena, conhecido como assentamento do 29.

A capacitação teve como objetivo oferecer novas oportunidades de geração de renda. Segundo a chefe da Divisão de Políticas Públicas para as Mulheres e do Centro de Referência da Mulher, Raquel Auxiliadora dos Santos, o curso faz parte de dois eixos de atuação da Divisão.

“Trabalhamos a autonomia econômica das mulheres e a igualdade no mercado de trabalho. Pesquisas mostram que apesar das mulheres terem mais escolaridade que os homens, ainda ganham menos, por isso é fundamental o trabalho da Prefeitura para reverter esse quadro”.

A próxima ação nesse sentido será através do Projeto “Mulheres de São Carlos construindo autonomia”, também realizado pelas as duas Secretarias, que pretende capacitar 150 mulheres na área da construção civil.

“Estamos terminando o planejamento e no próximo ano vamos oferecer cursos de assentamento cerâmico, carpintaria estrutural, assentamento de tijolos, regularização de paredes e pisos e pintura predial para mulheres que participam de programas de transferência de renda e para aquelas vítimas de violência”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes.

A secretária ressaltou, ainda, que a Prefeitura irá oferecer todo o suporte necessário para que as mulheres possam frequentar os cursos, como alimentação e espaço para que elas possam deixar os filhos.

(15/10/09)