GUARULHOS PDF Imprimir E-mail
sebastiao-almeida-site GUARULHOS MIRA SÃO CARLOS PARA TER SEU PARQUE TECNOLÓGICO

Uma comitiva oficial da cidade de Guarulhos visitou nesta sexta-feira (16), os parques tecnológicos de São Carlos. O grupo de 20 pessoas, liderado pelo prefeito Sebastião Almeida, foi recebido pelo prefeito Oswaldo Barba e conheceu as experiências são-carlenses no setor.

O objetivo da visita é aproveitar as experiências de sucesso de São Carlos para implantar parque tecnológico semelhante em Guarulhos. “São Carlos pode se considerar uma cidade muito feliz. Aqui você tem o poder público, as universidades e a iniciativa privada empenhados com o desenvolvimento”, ressaltou Almeida.

Os representantes de Guarulhos querem agora manter contato permanente com São Carlos para o desenvolvimento de seus projetos. “O que mais chamou a atenção foi esse modelo do Parque Eco-Tecnológico Damha”,
destacou Almeida. “A gente precisa parar de reclamar e buscar os caminhos. Essa é a grande lição que São Carlos deixa”, disse.

O prefeito Oswaldo Barba ressaltou que a cidade de São Carlos tem características importantes que a colocam como referencial na área de desenvolvimento científico e tecnológico. “É uma satisfação muito grande receber essa comitiva”, afirmou.

Daniele Pestelli, presidente da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos, ressaltou que a visita foi muito importante para a comitiva. “Se Guarulhos não tiver ambiente de inovação vai ser sufocada por São Paulo”, sentenciou.

A visita do grupo começou pelo Instituto Inova. Penido Stahlberg Filho, vice-presidente de relações institucionais do instituto, explicou como São Carlos desenvolveu o parque tecnológico e as pesquisas em diversas áreas de conhecimento. Em seguida, a equipe visitou o Parque Eco-Tecnológico Damha e o ParqTec.

(16/10/09)