PARADA LGTB REÚNE 10 MIL PESSOAS PDF Imprimir E-mail
A 1ª. Parada do Orgulho LGBT realizada em São Carlos superou as expectativas e reuniu 10 mil pessoas desde a concentração – na avenida São Carlos próximo ao Terminal Rodoviário – até os shows que aconteceram na praça do Mercado.

O evento foi marcado ainda pela sanção do prefeito Oswaldo Barba à lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, cuja autoria na Câmara é do vereador Lineu Navarro.

“São Carlos é progressista, a Câmara aprovou o primeiro Conselho contra a discriminação sexual e eu estou sancionando hoje”, disse o prefeito, que assinou a lei encima do trio elétrico.

“Isto é uma prova de que São Carlos não discrimina, não é contra a diversidade, que São Carlos acolhe a todos, estudantes, Tusca e também a primeira Parada LGTB”, ressaltou.

O percurso foi marcado pela animação de um trio elétrico. Na praça do Mercado, a festa continuou com apresentação de Bia Karan e show com Dimmy Kieer, Dafiny Moon, Áskara, Paulo Crespo e Banda, e com os Dj´s Edu K e Jeff´s D´Champs.

O evento foi realizado pela Prefeitura e pela Ong Visibilidade LGBT. Desde terça-feira 13, a cidade promove ainda a Semana da Diversidade, com palestras filmes, shows e festa, entre outras atrações.

  • Image folder specified does not exist!
  •  

(19/10/09)