SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPARAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA 2010 PDF Imprimir E-mail
Com a presença dos secretários municipais Rosoé Donato (Planejamento), Paulo Almeida (Fazenda) e Marcos Martinelli (Governo), foi realizada na tarde desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal, a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2010.

A reunião foi comandada pelo vereador Júlio César, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, onde os representantes da Prefeitura explicaram a proposta orçamentária para o próximo ano, estimada em R$ 537.054.525,56.

Protocolada e entregue à Câmara Municipal no dia 30 de setembro, o orçamento do município para 2010 será votado em dois turnos nos dias 24 e 30 de novembro, após a apresentação de emendas pelos vereadores que devem fazê-las até o dia 30 de outubro.

Rosoé explicou que o orçamento é uma peça de planejamento onde constam a arrecadação e os investimentos do município. Segundo ele, apesar do crescimento no valor do orçamento para o próximo exercício, a Prefeitura não aumentou nem criou nenhum novo imposto.

“A nossa capacidade de captação de recursos externos, em especial junto ao governo federal, possibilitou esse aumento significativo no valor do orçamento para 2010”, justificou Donato, mencionando a conquista recente de R$ 18 milhões para a aquisição de equipamentos para o Hospital-Escola, além dos recursos para a Cidade da Energia.

O secretário Paulo Almeida disse que o Brasil vive atualmente um clima mais otimista em relação à economia, avaliando que a retomada do crescimento trará reflexos positivos na arrecadação para esse e para o próximo ano.

“Com certeza nós fecharemos esse primeiro ano da administração do prefeito Oswaldo Barba com o equilíbrio orçamentário. Isso será possível graças a austeridade e rigor no trato do dinheiro público”, finalizou Almeida.

(28/10/09)