SAAE INTERLIGA VILA NERY E SÃO CARLOS 8 PDF Imprimir E-mail
barbacapluisbrandao2-site

BARBA VISTORIA INTERLIGAÇÃO DO SAAE ENTRE V. NERY E S. CARLOS 8

O prefeito Oswaldo Barba visitou na manhã desta quarta-feira (11) as obras de interligação dos reservatórios dos bairros São Carlos 8 e Vila Nery pela avenida Capitão Luiz Brandão, sob a rodovia Washington Luís.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Rosoé Donato, e pelo diretor presidente do SAAE, Eduardo Cotrim, que explicou ao prefeito a importância da obra e o porquê de ser realizada somente neste momento.

“Essa obra precisava da autorização da Artesp, já que passa sob a rodovia”, disse o diretor presidente do SAAE. Ele explicou que devido às obras de construção do trevo do Jardim Tangará, a Artesp não havia autorizado a interdição do trevo do São Carlos 8.

“Nossa expectativa é trabalhar apenas com meia pista da Capitão Luiz Brandão para prejudicar o menos possível o trânsito”, disse Cotrim.

No local, está sendo instalada uma adutora – que fará a ligação entre os reservatórios da Vila Nery e do São Carlos 8 – de 160 metros por oito polegadas, a uma profundidade de 1,2 metros. A previsão de término é de 10 dias. O bairro São Carlos 8 possui um reservatório, no entanto, quando apresentava problema a população ficava sem água.

“Com a interligação iremos solucionar esse problema”, enfatizou o prefeito Oswaldo Barba. “Infelizmente, não obtivemos a autorização da Artesp para iniciar antes, mas agora está tudo andando bem e iremos resolver o problema de abastecimento de água da população do São Carlos 8”, observou.

O bairro é uma das regiões que mais crescem na cidade, principalmente no número de unidades habitacionais produzidas por meio da Prohab. “São Carlos precisa crescer e nós temos que buscar as soluções para os problemas”, finalizou o prefeito.

(11/11/09)