PREFEITURA INICIA SUBSTITUIÇÃO DA PONTE DA RUA SÃO JOAQUIM PDF Imprimir E-mail
Combate-Enchentes-2009-005-002-site Combate-Enchentes-2009-005-004-site

Com a substituição da ponte da rua São Joaquim, sobre o córrego Gregório, a Prefeitura de São Carlos iniciou nesta segunda-feira (16) uma nova fase da 4ª etapa das obras de combate às enchentes na baixada do Mercado Municipal.

A Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa vencedora da licitação para a realização da obra, já demoliu a antiga ponte e começou os trabalhos de fundação da nova que será construída no local.

Para a execução desta fase da obra a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou a interdição das ruas Geminiano Costa e Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Dona Alexandrina e Dom Pedro II. A rua São Joaquim também está interditada, entre as ruas General Osório e Jesuíno de Arruda.

Em pouco mais de 40 dias do início das obras, o trecho do canal do córrego Gregório entre as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim, foi praticamente todo alargado, restando somente alguns metros próximos ao encontro com a nova ponte que está em execução.

O secretário municipal de Obras Públicas, Flávio Micheloni, disse que o andamento das obras está num ritmo bom. “O nosso objetivo é concluir a obra o mais rápido possível, principalmente pelo fato de estarmos chegando ao final do ano e o trânsito nesta região da cidade aumenta”, finalizou.

(18/11/09)