TIRO DE GUERRA DE SÃO CARLOS FORMA 60 NOVOS ATIRADORES PDF Imprimir E-mail
Tiro-Guerra-site Na manhã de sábado (21), o Tiro de Guerra (TG) de São Carlos promoveu a formatura dos 60 novos atiradores que participaram do curso desde o início do ano. O secretário municipal de Governo, Marcos Martinelli, participou do evento juntamente com o subtenente e chefe da instrução do TG, Joanício Frutuoso, o deputado federal Lobbe Neto, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Eduardo Bragatto, o cabo da PM Leonardo do Nascimento e o soldado do Corpo de Bombeiros Jessé Menezes.

Entre os novos atiradores foram premiados os melhores em tiro ao alvo, aptidões físicas, bom comportamento, além dos que fizeram o curso de formação de cabo.

Marcos Martinelli, que representou Oswaldo Barba, lembrou que o prefeito sempre destaca a importância do Tiro de Guerra como um espaço para a educação dos jovens. Ele falou também da parceria da Prefeitura com a instituição.

“No início deste ano, recebemos o pedido do TG para o fornecimento da alimentação dos atiradores que ficam de plantão no quartel e a Prefeitura está garantindo a refeição desses jovens”, disse o secretário de Governo.

O chefe de instrução do TG, Joanício Frutuoso, anunciou sua transferência para Manaus e disse que essa foi a última turma de atiradores formadas sob seu comando em São Carlos. “Quero agradecer a colhida dos são-carlenses durante esses quatro anos que estive na cidade”.

Em 2010, o Tiro de Guerra passa a contar novamente com 100 atiradores. A crise financeira mundial fez com que o Exército reduzisse seu contingente neste ano em todo o Brasil. Em São Carlos, a redução foi de 40 atiradores, mas com a retomada do crescimento econômico foi possível adotar o número anterior a esse período.