PROJOVEM PDF Imprimir E-mail

Barba participa do ProJovem Fest-Espaço Cultural
Evento aconteceu no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Monte Carlo

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia da primeira-dama, Cidinha Duarte, e dos secretários municipais, Rose Mendes (Cidadania e Assistência Social) e Roberto Meneses (Infância e Juventude) e do presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), David Barros, participou na tarde do sábado (5), no Centro da Juventude “Elaine Viviani”, do ProJovem Fest-Espaço Cultural.

A festa que durou o dia todo envolveu os participantes do ProJovem Adolescente de São Carlos e contou com diversas atividades culturais como músicas, oficinas de pipas, hip hop, confecção de brinquedos com materiais recicláveis e pintura.

Durante o evento, dentro do programa Cine Fest, foi apresentado o documentário ProJovem, onde os participantes e monitores  explicaram para o prefeito como se deu todo o processo para a confecção do documentário.

Barba parabenizou todos os envolvidos no ProJovem Adolescente que promoveram essa grande festa. “Com ações e programas como esse é que São Carlos aparece como a cidade que tem o mais baixo índice de vulnerabilidade para jovens do país, e isso é um orgulho para nós”, finalizou o prefeito.

O que é o ProJovem

O ProJovem Adolescente é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Infância e Juventude e é voltado para o público com idade entre 15 e 17 anos, cujas famílias sejam beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O objetivo do ProJovem Adolescente é trabalhar temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros.


(08/12/09)