CONSELHÃO PDF Imprimir E-mail
Barba participa da reunião do Conselhão presidido por Lula

O convite feito ao prefeito pelo presidente Lula levou em consideração a existência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de São Carlos

O prefeito Oswaldo Barba participou, na última quarta-feira (9) em companhia da primeira-dama de São Carlos, Cidinha Duarte, da reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O convite foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque São Carlos também possui o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão.

A reunião discutiu o tema Brasil e as Perspectivas para o Desenvolvimento. O presidente Lula, que estava no evento, enalteceu a capacidade do Brasil em superar a crise financeira global.

A reunião contou, também, com as presenças da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A abertura das discussões foi feita pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“Foi um orgulho ter sido convidado para essa reunião. A exemplo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social criado pelo presidente Lula, São Carlos tem o seu Conselho de Desenvolvimento, que reúne diversos segmentos da cidade para debater e traçar o crescimento da cidade”, disse Barba.

(10/12/09)