PREFEITO SANCIONA LEI QUE NOMEIA PRÉDIO DO NAI DE “DOM BOSCO” PDF Imprimir E-mail
Durante a missa em homenagem a Dom Bosco, nesta quinta-feira (10) na Catedral, o prefeito Oswaldo Barba sancionou a lei que dá nome de “Dom Bosco” as futuras instalações do prédio onde funcionário o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na Vila Marina.

Na manhã de quinta-feira (10), o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama, Cidinha Duarte, dos secretários municipais da Infância e Juventude, Roberto Menezes, da Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, e de Educação, Lourdes Moraes, esteve nos Salesianos para recepcionar a relíquia do santo católico Dom Bosco.

Representantes da comunidade e dos Salesianos, dirigido pelo padre Agnaldo Soares, fizeram uma grande festa para comemorar a chegada da relíquia, que contém uma escultura do santo, uma réplica do seu corpo incorrupto que repousa na Basílica Maria Auxiliadora, em Turim, na Itália. Também no relicário está a mão direita e o antebraço de Dom Bosco. A relíquia percorreu as principais ruas da cidade, seguida por vários ônibus com fiéis e crianças de São Carlos e região.

O prefeito Barba destacou o trabalho educacional com os jovens realizado por Dom Bosco, conhecido como apóstolo da juventude.

A peregrinação da relíquia do santo começou em junho na Itália e faz parte das celebrações pelo bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que será comemorado em 2015.

A urna vai passar por 132 países onde existe a presença dos 16 mil salesianos, que fazem parte da Congregação que tem como patrono São Francisco de Sales. A instituição fundada por Dom Bosco inclui ainda escolas, faculdades e diversas obras sociais.

D. Bosco
João Melquior Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, em Castelnuovo d’Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Morreu no dia 31 de janeiro de 1888 e foi beatificado em 1929, sendo canonizado por Pio XI em 1934. São João Bosco, foi proclamado “modelo por excelência” para sacerdotes e educadores.

(10/12/09)