NA DESPEDIDA DO PADRE AGNALDO, BARBA DESTACA TRABALHO SOCIAL COM OS JOVENS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba participou, na noite de domingo, da missa de despedida do padre Agnaldo Soares de Lima. O padre, que faz parte da congregação Salesianos e ficou no comando daquela comunidade por 18 anos, será transferido para Pindamonhangaba (SP). A cerimônia aconteceu na igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Educandário).

Para o prefeito, o trabalho social desenvolvido junto aos jovens de São Carlos sofre uma perda significativa. “Se São Carlos tem um trabalho reconhecido e premiado no Brasil no cuidado com os jovens, muito desse sucesso se deve às ações desenvolvidas pelo padre Agnaldo, pelo juiz João Baptista Galhardo Júnior e a parceria bem sucedida com o município”, disse Barba ao lembrar da instalação do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que contribuiu na redução dos índices de criminalidade entre os jovens.

Barba observou que a última conquista de São Carlos – o mais baixo índice de vulnerabilidade para jovens do país – tem a participação do padre Agnaldo, que foi o primeiro secretário da Infância e Juventude, na administração do ex-prefeito Newton Lima. “Padre Agnaldo deixará boas recordações para São Carlos e que esse trabalho bem sucedido com os jovens da cidade possa ser desenvolvido com êxito em Pindamonhangaba”, explicou.

(21/12/09)