UATI DISTRIBUI TSURUS À POPULAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Oswaldo Barba, junto ao casal Okada, Jorge e Maria, desmontaram a Árvore da Felicidade, feita com  origamis, que foi confeccionada pelo casal no mês passado e contou com a ajuda de diversos alunos da UATI.

A Árvore é formada por 15 mil tsurus - aves que representam, na cultura oriental, a paz, saúde e prosperidade.

Para presentear a população de São Carlos, os Tsurus estão sendo distribuídos, a partir de hoje (6), no Paço Municipal. Cada pessoa poderá levar um pássaro, como forma de estar recebendo a felicidade.

Também serão presenteados com os Tsurus, a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), o Hospital Escola e o curso de gerontologia da UFSCar.

A montagem da árvore marcou o início das atividades que comemoram os quinze anos da UATI, onde o casal Okada participa e ministra as aulas no Grupo de Origami.

Segundo Jorge Okada, as pessoas apreciaram a ideia de distribuir a felicidade através dos Tsurus. “Tivemos a ideia de criar e poder distribuir a árvore e aproveitamos os 15 anos da UATI para isso, pois nosso desejo principal é poder distribuir a felicidade às pessoas”, declarou Okada.

(06/01/2010)