16 MIL ALUNOS RECEBEM UNIFORMES E MATERIAL PDF Imprimir E-mail


Prefeitura encerra entrega de uniformes para 16 mil alunos

O prefeito Oswaldo Barba e a secretária de Educação, Lourdes Moraes, estiveram na última segunda-feira (8) na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antonio Stella Moruzzi, no Jardim Tangará, para entregar uniforme, material escolar e esportivo, e novos utensílios de cozinha.

Com essa visita, o prefeito encerrou a distribuição dos kits nas 52 escolas municipais que começou no dia 23 de fevereiro. Mais de 16 mil estudantes foram beneficiados, cada um recebeu uma calça, um abrigo, duas camisetas e duas bermudas para os meninos e dois shorts-saia para as meninas. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam duas camisetas.

Também foram entregues o material escolar, com cadernos, canetas, lápis de cor, cola, régua, giz de cera, lápis, entre outros itens, para os alunos do ensino fundamental. O material pedagógico das escolas de educação infantil foi dado às diretoras, pois fica em sala de aula.

Novas bolas, jogos educativos e equipamentos reforçaram o material esportivo das escolas. As merendeiras ainda ganharam novos utensílios de cozinha, como panelas, jogos de xícaras, talheres.

“No ano passado, o prefeito Barba se comprometeu a entregar o uniforme e o material escolar no início do ano letivo. Como o processo é bastante demorado, começamos a compra em julho e assim pudemos garantir esse benefício às crianças e aos pais já nas primeiras semanas de aula”, disse a secretária Lourdes Moraes.

A dona de casa, Jucilene Santos Pereira, tem um filho que estuda no CEMEI Octávio Moura, no Cruzeiro do Sul, e falou da economia financeira que a entrega de uniformes gerou para as famílias. “Muitos pais não têm condições de comprar roupas, mas com a Prefeitura doando os uniformes, os pais não precisam se preocupar com o que os filhos vão vestir”.

Segundo o prefeito Barba, ao garantir uma merenda de qualidade, o uniforme, o material escolar, escolas confortáveis e bonitas, e professores capacitados, a Prefeitura está oferecendo as condições para a evolução e o rendimento escolar dos estudantes da rede municipal.

“A educação é prioridade no nosso governo, isso pode ser verificado pelos nossos investimentos, um terço do orçamento municipal vai para educação. Neste ano, serão construídas oito novas escolas municipais, as 52 unidades passarão por reforma e ampliaremos 15. Tudo isso, possibilitará que a Prefeitura atenda mais 2 mil alunos”, afirmou o prefeito.

(11/03/2010)