INCLUSÃO PRODUTIVA PDF Imprimir E-mail
Empreendedorismo-na-terceira-idade-site Empreendedorismo-na-terceira-idade-materiais-site

Projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade está com matrículas abertas

O projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade está com matrículas abertas. O projeto é uma realização da Fundação Educacional São Carlos (FESC), por meio do Programa de Inclusão Digital (PID) e da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e tem o objetivo de implantar a cultura do empreendedorismo na reinserção da vida socioeconômica das pessoas da terceira idade, visando novas formas de trabalho e complementação de renda.

Neste primeiro semestre estão sendo oferecidas palestras e oficinas voltadas para a área do empreendedorismo, além de acompanhamento psicológico. Já estão programadas as palestras com os temas: “Entendendo custos, despesas e preço de vendas” (no dia 23 de abril), “Qualidade no relacionamento com o cliente” (7/5), “Como divulgar sua empresa” (14/5), “Como eles compram” (21/5), “Analise e viabilidade do negócio” (28/5), “Lucratividade: crescer, sobreviver ou morrer” (11/6) e “Como participar de feiras e exposições” (11/6).

Para participar do projeto é necessário ter no mínimo 60 anos, ser aluno da UATI ou estar envolvido com atividades produtivas de geração de renda.
O projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade foi um dos vencedores, na categoria projetos exemplares, do concurso realizado pelo Banco Real – Grupo Santander Brasil denominado “Talentos da Maturidade”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308 (Campus 1 – Vila Nery) ou 3375-3285 (Campus 2 – Vila Prado).

(14/04/2010)