SÃO CARLOS REALIZA O 5º ENCONTRO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE DANÇA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos realizará no dia 2 de agosto, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, no Teatro Municipal “Dr. AldericoVieira Perdigão”, o 5º Encontro do Curso de Formação de Dança.

O encontro já trouxe para São Carlos 5 profissionais renomeados com intuito de desenvolver trabalhos na área de dança e educação para os profissionais da Prefeitura e pessoas ligadas à dança.

O evento será ministrado pela professora Renata Meira e tem como objetivo proporcionar a vivência de danças brasileiras, instrumentalizar os educadores, desenvolver a criatividade individual por meio do trabalho corporal e musical, contribuir com a cultura brasileira e fazer a integração entre os participantes através da dança.

A oficina será dividida em duas partes: “Trabalho Corporal” e “As Danças e suas Respectivas Músicas”. A primeira tem como foco a sensibilização corporal, dinâmica de grupo e conscientização da expressão do corpo. A segunda traz a apresentação dos elementos formais das danças escolhidas e a apresentação do contexto das danças trabalhadas.

O projeto é realizado pela Prefeitura de São Carlos em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura, Tusp – Teatro da USP, Grupo de Teatro Acaso, grupo de teatro Atuando em Psi, Cia da Insônia e grupo de Teatro Preto no Branco.

(30/07/2010)