CASA DO TRABALHADOR: OBRAS ESTÃO NA RETA FINAL PDF Imprimir E-mail
casa-do-trabalhador-site
Obra da Casa do Trabalhador São-carlense entra na reta final

A obra que a Prefeitura está realizando no prédio anexo ao Palacete Conde Pinhal, na avenida São Carlos, local que abrigará a Casa do Trabalhador São-carlense, entra na reta final.

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Oswaldo Barba, acompanhado dos secretários, Flavio Micheloni (Obras) e Emerson Domingues (Trabalho) e do vereador Ronaldo Lopes, vistoriou o andamento da obra.

Como é de interesse histórico, por estar anexo ao Palacete Conde do Pinhal, que é um prédio tombado, a reforma do local exige cuidados especiais, principalmente com a fachada do prédio que em alguns pontos está sendo restaurado.

Na Casa do Trabalhador São-carlense funcionará o Balcão de Empregos, que vai oferecer uma série de serviços como intermediação de mão-de-obra, direcionamento de propostas para qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Emerson Domingues explica que assim que a obra civil for concluída começa a implantação do mobiliário que, segundo ele, já está comprado. “Os computadores nós também já compramos e estão à nossa disposição. Queremos inaugurar as novas instalações o mais rápido possível”, completou o secretário.

O prefeito Barba cobrou celeridade no andamento das obras para que os trabalhadores possam ter mais conforto e uma oferta maior de serviços no novo prédio. “Vamos concluir em breve essa obra para possibilitar melhores condições para as pessoas que buscam um novo emprego e até mesmo qualificação e requalificação para o mercado de trabalho”, finalizou Barba.


(18/08/2010)