FESTIVAL CONTATO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PDF Imprimir E-mail
De 7 a 12 de outubro, São Carlos recebe a quarta edição do CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica - com três dias de shows gratuitos no centro da cidade. Na programação musical está prevista a participação de músicos de todo o Brasil e também da América Latina, como a banda colombiana Bomba Estéreo, que mescla música folclórica do Caribe com batidas eletrônicas, guitarras e sintetizadores; e o rapper Emicida, uma das maiores revelações do hip hop brasileiro nos últimos anos. Todos os shows serão serão transmitidos ao vivo no site do Festival, em www.contato.ufscar.br.

No dia 9 de outubro, a partir das 16 horas, se apresentam a banda Maria Butcher, de São Carlos; Os Rélpis, de Araraquara; Flavião e Retrofuturismo, de São Paulo; Apanhador Só, de Porto Alegre; e Wado, de Alagoas. No show, em São Carlos, Wado apresenta repertório do lançamento "Atlântico Negro", com uma nova visão do funk carioca, musicalidades baianas, eletrônico e até uma pitada de samba, mantendo a proximidade do artista com a música da periferia.

No dia 10 de outubro, os shows começam com a Banda de Joseph Tourton, de Pernambuco; Banda Gentileza, do Paraná; Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte; e Lucy and the Popsonics, do Distrito Federal. O dia termina com o show "The Twelves", dupla carioca, composta por Luciano Oliveira e João Miguel, que ganhou respeito ao remixar uma das mais descoladas artistas da atualidade, a britânica M.I.A. Comentados na imprensa e frequentes nas pistas, a dupla dá continuidade em seu trabalho e promove show ao vivo marcado por uma mistura única de live P.A. das músicas próprias, com DJ Set e remixes manipulados na hora.

Para finalizar os shows, o dia 11 conta com a banda Sem Medo do Medo, de São Carlos; Subloco Coletividade, de São Carlos; Baiana System, da Bahia; Sol na Garganta do Futuro, do Espírito Santo; Emicida, de São Paulo; e Bomba Estéreo, da Colômbia. A banda colombiana é um dos expoentes da nova música produzida no país e conta com a inconfundível voz de Li Saumet. A banda foi formada em 2005 com um projeto de música eletrônica de Simón Mejía e do DJ Fresh, que cresceu com a participação de Li Saumet, na voz, Kike Egurrola, na bateria, e Julián Salazar, na guitarra.

(07/10/2010)