C&T na praça PDF Imprimir E-mail


São Carlos prepara atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá em todo o Brasil entre os dias 18 e 24 de outubro, São Carlos estará promovendo a 6ª edição da sua Feira do Conhecimento. Desde 2004, quando foi criada, a feira vem registrando um crescimento na participação. Em 2009, foram 11 expositores. “Em 2010, a expectativa é dobrar o número de participantes”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli.

A Feira acontece na manhã do dia 23 (sábado), na Praça Cristiano Altenfelder Silva (praça XV de Novembro). Estarão reunidas escolas, bibliotecas, centros de difusão de ciência e outros parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos.

O prefeito Oswaldo Barba destaca a importância da feira para despertar o conhecimento e o interesse dos jovens. “São Carlos é a Capital da Tecnologia e do Capital do Conhecimento. A tradição da cidade é sempre estar relacionada às suas universidades e o conhecimento que é gerado nos seus centros de pesquisa, portanto investindo nos estudantes continuaremos na vanguarda da produção científica”, observa o prefeito.

Outubro, na cidade, é conhecido como o Mês da Tecnologia. A Prefeitura estará divulgando no site www.saocarlos.sp.gov.br um calendário de eventos relacionados ao tema, especialmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

(07/10/2010)