Especial Crianças PDF Imprimir E-mail
Nossa-Viola-Infantil-013-site Nossa Viola grava programa especial para crianças

Na tarde desta quinta-feira, o programa Nossa Viola da TV Educativa de São Carlos fez uma gravação especial em homenagem ao Dia das Crianças, que será comemorado na próxima terça-feira (12).

Com um auditório com mais de 200 alunos das EMEBs Dalila Galli e Carmine Botta, a produção da TVE organizou um programa com quatro atrações infantis: a cantora Vitória (aluna da escola Jesuíno de Arruda de São Carlos), a dupla Luis Gustavo e Luis Augusto (de Bonfim Paulista), Gabriel Dias (de São Carlos) e o garoto Luis Guilherme (de Pitangueiras).

A gravação contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da secretária municipal de Educação Lourdes Moraes, da diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, e da coordenadora de Cultura, Telma Olivieri.

No início da gravação, o prefeito Oswaldo Barba destacou a iniciativa da TV Educativa. “No ano passado, o ´Nossa Viola´ já fez uma homenagem para as crianças com a gravação de um programa especial com cantores mirins. Mas esta é a primeira vez que o público presente no auditório também é formado por crianças. E este auditório está muito bonito”, salientou.

A primeira criança a se apresentar no palco foi a aluna Vitória Carolina Seixas Gomes, de apenas 11 anos, que cantou a música “Sinais” do artista Luan Santana e em seguida cantou uma música de sua autoria chamada “Menino Perfeito”. Ela contou que foi a primeira vez que participou de um programa de televisão. “Estou ansiosa. É muito legal esta oportunidade que a TV Educativa me deu. Eu estou muito feliz de participar”.

Exibição
Devido ao horário eleitoral gratuito foram gravados dois programas com duas atrações cada um que serão exibidos no dia 12 de outubro (Dia da Criança), às 20h, e no dia (18), às 20h, dentro da programação local da TVE São Carlos pelos canais 48 UHF (TV aberta) e 11 da NET São Carlos.

Em junho deste ano, o programa Nossa Viola completou um ano. Criado para valorizar e divulgar os cantores sertanejos de São Carlos e região, o Nossa Viola já exibiu 43 programas que contaram com as participações de 120 duplas.

Dia das crianças
Para marcar o Dia das Crianças, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira uma série de atividades no Lyons Clube da Vila São José.


(07/10/2010)