COMEÇA MAIS UMA ETAPA NA OBRA DA BAIXADA DO MERCADO PDF Imprimir E-mail

Em mais uma etapa na obra de combate à enchentes que está sendo realizada pela Prefeitura na baixada do Marcado Municipal, como parte do projeto Boulevard São Carlos, teve início nesta quinta-feira (7) a execução do contrapiso na Praça Maria Apparecida Resitano.

O primeiro trecho em execução é do lado da rua Geminiano Costa, que assim que estiver concluído terá o tapume retirado, possibilitando assim o trânsito de pedestres naquela região.

Por determinação do prefeito Oswaldo Barba, assim que o contrapiso da praça estiver concluído, a Secretaria Municipal de Obras vai liberá-la totalmente para o transito de pedestres, interditando pequenos trechos para a colocação do piso hidráulico que fará o acabamento do piso da praça.

Na fase anterior da obra foi executado o rebaixamento de 60 centímetros na calha e reconstrução das laterais do canal do córrego Gregório, além da readequação da entrada da galeria de águas pluviais que desce pela avenida São Carlos e faz a captação da chuva da região da praça Itália.

Boulevard
A reformulação da área em frente ao Mercado prevê a integração de três praças da baixada do Mercado – Maria Apparecida Resitano, Praça dos Voluntários e Pedro de Toledo – por meio de passeios públicos adequados, além de melhorias em cada uma das áreas. O investimento total é de R$ 3,1 milhões, do Governo Federal e da Prefeitura.

(08/10/2010)