Especial de aniversário PDF Imprimir E-mail
Nossa-Viola-Infantil-013-siteNossa Viola faz programa especial para aniversário de São Carlos

A TV Educativa de São Carlos, uma concessão da Prefeitura por intermédio da FESC (Fundação Educação de São Carlos), exibirá nessa segunda-feira (dia 1), às 20h00, o programa Nossa Viola Especial. Para comemorar os 153 anos de São Carlos, o programa foi totalmente gravado no Armazém Cultura no distrito de Água Vemelha e no Museu de Pedra no distrito de Santa Eudóxia. Nesse programa, o mestre Kaia recebe os artistas Ronny e Maikon, Gabriel Dias e Jamil e seus alunos de viola de Santa Eudóxia.

Segundo Diego Doimo, superintendente executivo da TV Educativa, utilizar espaços destes dois distritos de São Carlos como cenário é uma forma de homenagear o município pelo seu aniversário. “Nossa equipe achou uma ideia bem legal ir até os distritos, que por mais longe que possam ser, também fazem parte da nossa cidade."

O programa
Exibido desde o ano passado, mais de 120 duplas já passaram pelo palco do programa que tem o objetivo de difundir a cultura caipira, abrindo espaço para músicos da cidade e região e reconhecendo novos talentos. "Temos um retorno muito positivo de nossa programação e sem dúvida, o Nossa Viola caiu no gosto do público devido a tradição da cidade com a música de viola e a música raiz", declarou Doimo.

O programa Nossa Viola Especial - 153 anos de São Carlos irá ao ar nessa segunda-feira (dia 1), às 20h, no canal 48UHF e 11NET. A transmissão também é simultânea na internet no site www.saocarlos.sp.gov.br.

(29/10/2010)