PREFEITURA LIBERA CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES NA PRAÇA DO MERCADO PDF Imprimir E-mail
Mercado-0-site Mercado-1-site

A Prefeitura liberou na tarde desta sexta-feira (29) a circulação de pedestres na Praça Maria Apparecida Resitano, na baixada do Marcado Municipal, que integra o projeto Boulevard São Carlos.

No local já foi executado o rebaixamento de 60 centímetros na calha e a reconstrução das laterais do canal do córrego Gregório, além da substituição da rede de esgoto e a da readequação da entrada da galeria de águas pluviais que desce pela avenida São Carlos e faz a captação da chuva da região da praça Itália.

Os tapumes foram retirados após a empresa responsável pela obra concluir o contrapiso em toda área da praça. Na sequência será executado um trecho de drenagem próxima à entrada do Mercado.

A partir de agora a praça terá interdições parciais para a adequação do novo estacionamento em quarenta e cinco graus na rua Geminiano Costa, e o assentamento do piso hidráulico que fará o acabamento da obra.

A liberação da circulação de pedestres naquela região, antes das datas festivas do final do ano, estava prevista num acordo entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial (Acisc).

“Eu espero que nós consigamos concluir a praça em frente ao Mercado Municipal para as festas do final do ano. Com isso a população poderá passear pelo centro da cidade desfrutando de um ambiente mais agradável”, explicou Barba.

Boulevard
A reformulação da área em frente ao Mercado prevê a integração de três praças da baixada do Mercado – Maria Apparecida Resitano, Praça dos Voluntários e Pedro de Toledo – por meio de passeios públicos adequados, além de melhorias em cada uma das áreas. O investimento total é de R$ 3,1 milhões, do Governo Federal e da Prefeitura.

(29/10/2010)