DEFESA ANIMAL GANHA VEÍCULO DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail


Departamento de defesa e controle animal ganha novo veículo

Nesta quarta-feira (3) o prefeito Oswaldo Barba entregou um veículo zero quilômetro Kangoo da Renault para o Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura de São Carlos.

Com um investimento de R$ 40.800,00, sendo que R$ 39 mil é resultado de uma emenda parlamentar da vereadora Laíde Simões (PMDB), o novo transporte será utilizado para recolher os animais na cidade e também agilizará o trabalho da equipe responsável pela averiguação das denúncias de maus tratos que são registradas diariamente na Prefeitura.

Para a vereadora Laíde Simões, é momento de comemorar. “Este veículo irá melhorar as condições de trabalho dos funcionários e também oferecerá mais conforto aos animais que serão transportados. São Carlos já avançou muito nesta área de defesa dos animais e este novo veículo é mais uma conquista”.

O prefeito Barba elogiou o trabalho da vereadora que é uma grande incentivadora de ações para melhorar o atendimento aos animais. “Se hoje nós não vemos animais pelas ruas é porque existe um trabalho, que tem a contribuição da Laíde”.

Segundo Barba, atualmente o canil possui 200 cães e o gatil abriga 140 gatos que foram retirados das ruas. “A Prefeitura cuida destes animais abandonados que em muitos casos estão doentes e depois coloca à disposição para adoção”.

Para ampliar o atendimento aos animais, o prefeito Barba também destacou o trabalho realizado no novo ambulatório que realiza aproximadamente 200 consultas gratuitas por mês. “Este novo veículo será somado aos equipamentos neste trabalho. Eu agradeço a Laíde por destinar esta emenda para a aquisição deste veículo apropriado”.

O secretário municipal de Serviços Públicos Nivaldo Sigoli agradeceu ao prefeito Barba e a vereadora Laíde pela aquisição do novo veículo. “São parcerias como esta entre o Poder Executivo e Legislativo que nos ajudam a desenvolver um bom trabalho. Com este novo veículo nós fechamos o nosso ciclo neste tipo de atendimento que é oferecido à população”.

A entrega das chaves foi acompanhada pelos vereadores Lineu Navarro, Antonio Carlos Catarino e por demais funcionários da prefeitura de São Carlos.

(03/11/2010)