BAURU SERÁ A SEDE DOS JOGOS ABERTOS DE 2012 PDF Imprimir E-mail
Jogos-Abertos-2010-008-siteA cidade Bauru vai sediar os 76º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, em 2012. O Congresso de Escolha aconteceu na manhã deste domingo (7) no Coliseu de Santos com a presença dos representantes das 156 cidades com direito a voto.

Com a desistência das cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê, que apresentaram candidatura conjunta, Bauru acabou sendo aclamada como sede da competição em 2012. No ano que vem os Jogos Abertos acontecem em Mogi das Cruzes.

A cerimônia contou com a presença do coordenador de Esporte da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Nelson Gil de Oliveira, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Abertos de Santos, o ex-judoca campeão olímpico Rogério Sampaio, o prefeito e o secretário de esportes de Bauru, Rodrigo Agostinho e José Carlos Pereira Batata.

Mesmo com candidatura única, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, que revelou estar feliz pelo fato da cidade organizar novamente os Jogos Abertos depois de 42 anos, fez uma rápida apresentação da estrutura cidade para receber a mais de 200 cidades em 2012.

São Carlos foi representado no Congresso de Escolha pelo chefe e o assistente de chefia da delegação, Geraldo Costas Dias Júnior (Geraldinho) e Carlos Eduardo Pandolfelli.

“A escolha de Bauru abre a possibilidade da retomada de eventos desse porte na região central do estado. Espero que Bauru se prepare adequadamente para receber os Jogos Abertos, oferecendo alojamento de qualidade e em numero suficiente, praças esportivas adequadas, e interferência junto ao Comitê Dirigente - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado - na organização da competição”, revelou Geraldinho.

(08/11/2010)