Jogos Abertos PDF Imprimir E-mail
Jogos-Abertos-2010-009-001-site Jogos-Abertos-2010-009-002-site

Pólo Aquático fica com a 4ª colocação nos Jogos Abertos

O Polo Aquático masculino de São Carlos terminou na 4ª colocação nos 74º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni, evento que acontece na cidade de Santos até o próximo dia 14.

Ao todo a equipe de São Carlos, composta por alunos da USP e UFSCar, fez três jogos na competição. Empatou 10 a 10 com São Vicente, perdeu de 14 a 8 para Jundiaí e, na disputa do terceiro lugar, acabou perdendo para Ilha Bela por 9 a 8.

Para o capitão da equipe são-carlense, Thiago Lacerda Tesh, mesmo sendo uma modalidade extra nos Jogos Abertos, o nível da competição foi bastante alto, tendo inclusive a participação de atletas da seleção brasileira.

“Eu considero que a nossa participação foi ótima. Tivemos a oportunidade de jogar com equipes e atletas que disputam competições importantes do calendário brasileiro”, comentou Tesh.

Na avaliação do chefe da delegação de São Carlos, Geraldo Costa Dias Junior (Geraldinho), o Pólo Aquático é uma modalidade que, a partir de agora, pode ser oficializada tanto nos Jogos Regionais como Abertos.

“Quando realizamos os Jogos Regionais em 2005, em São Carlos, o Pólo Aquático também foi modalidade extra. Acredito que o trabalho da federação, trazendo a modalidade para os Jogos Abertos, vai sensibilizar a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo no sentido de oficializar o Pólo Aquático”, finalizou Geraldinho.

(08/11/2010)