GM solidária PDF Imprimir E-mail
GM-solidaria-0-site GM-solidaria-1-site

Guardas municipais participam de campanha de doação de sangue

Quarenta e um integrantes da Guarda Municipal de São Carlos participaram, na manhã de quinta-feira (4), da campanha de doação de sangue, que aconteceu na Santa Casa.

O Banco de Sangue do hospital trabalhou em esquema de plantão no feriado na intenção de estabilizar os estoques que tendem a cair durante os feriados. “A nossa intenção foi, por meio da doação dos guardas municipais, estimular o restante da população a participar das campanhas promovidas pelo Banco de Sangue”, informa o comandante João Luiz Tozzato. “A intenção é promover entre os integrantes da corporação a participação constante nas doações de sangue”, completou.

A coordenadora do Banco de Sangue, Vanessa Freitas Takakura, informou que a Santa Casa atende a cinco cidades da microrregião de São Carlos, por isso as campanhas de doação de sangue são, praticamente, permanentes.

“Além da alta demanda, o número de doadores por dia precisa ser elevado para que o Banco de Sangue trabalhe com um estoque confortável”, comentou.

Requisitos para doação - Para ser doador, o indivíduo deve ter entre 18 e 65 anos de idade, não apresentar problemas de saúde (se fizer uso de alguma medicação deverá trazer o nome anotado), pesar 50 quilos ou mais e não estar em jejum; é necessária a apresentação de um documento com foto (RG ou CNH).

Os interessados devem se dirigir ao Banco de Sangue, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h.

(08/11/2010)