NOS 153 ANOS, PREFEITO DESTACA INVESTIMENTOS PDF Imprimir E-mail
153-anos-chegada-imagem-S.Borromeu-10-siteNo aniversário da cidade, prefeito destaca investimentos

“São Carlos tem apresentado índices de desenvolvimento que posicionam o município entre os mais importantes do Estado”, afirmou o prefeito Oswaldo Barba, durante discurso que aconteceu na Praça Coronel Salles, no hasteamento das bandeiras, uma das atividades que aconteceram durante a comemoração dos 153 anos da cidade.

Antes, o prefeito participou da benção do bolo de São Carlos Borromeu, que aconteceu na Catedral. “Temos investido em diversos setores do município. Em educação, a cidade receberá nos próximos anos 8 novas escolas, com investimentos que chegam a R$ 9 milhões. Registramos um dos menores índices de mortalidade infantil do Estado (8,4 para cada mil nascidos vivos) e temos investido em ações que condicionam São Carlos a uma cidade boa para se viver”, disse Barba, que em seguida acompanhou o desfile na Avenida São Carlos e, no início da tarde, recepcionou a imagem de São Carlos Borromeu no Paço Municipal, seguido de procissão até a Catedral.

Às 18 horas o bispo da Diocese de São Carlos Dom Paulo Sérgio Machado celebrou uma missa em ação de graças pelo aniversário do município. O prefeito Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, dos secretários municipais (Rosoé Donato (Planejamento), Lourdes Moraes (Educação) e da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, participou da celebração que contou com a presença de centenas de fiéis na Catedral.

Na ocasião, Barba destacou os investimentos feitos pela Prefeitura para melhorar as condições de vida da população são-carlense, entre eles, a construção de novas casas populares que oferecerão mais dignidade para as famílias, os investimentos na área da saúde e da educação.

Mais atrações
A Coordenadoria de Artes e Cultura organizou uma série de atrações durante o mês que serão compostas por exposições, peças teatrais, sessões de cinema, campeonatos, workshops, oficinas, feiras de artesanatos e um grande show de Tributo a Tim Maia com a Banda Black Rio que será realizado no dia 13 de novembro em comemoração aos 153 anos de São Carlos na Praça Coronel Salles.

Além das atividades culturais, o prefeito Oswaldo Barba irá inaugurar três obras para a população. No próximo dia 8 será entregue a Casa Abrigo do Adolescente, no dia 20 de novembro será inaugurado a UPA "Dr. Samuel Valentie de Oliveira" na Vila Prado e no dia 28 será reinaugurado o Ginásio “Aristeu Favoreto” no bairro Redenção.


(08/11/2010)