INAUGURADA CASA ABRIGO DO ADOLESCENTE PDF Imprimir E-mail


Prefeito inaugura Casa Abrigo do Adolescente

Nesta segunda-feira (8) o prefeito Oswaldo Barba inaugurou a Casa Abrigo do Adolescente que funcionará na chácara Lucas Perroni Junior em São Carlos. O novo local, que é uma parceria da Prefeitura com a OSCIP Miguel Magone, foi criado para atender adolescentes de 12 à 18 anos, do sexo masculino, que se encontram em situação de abandono, negligência familiar e sem moradia.

Segundo o prefeito Barba, a Casa Abrigo é fruto de uma discussão importante realizada pela Prefeitura através de suas diferentes secretarias municipais, pelo Poder Judiciário e por entidades. “Nós temos adolescentes no município que enfrentam grandes dificuldades para conviver com a família. Nosso objetivo é oferecer um ambiente semelhante a uma casa, com o acompanhamento de profissionais, que irão auxiliar estes adolescentes a reconstruir estas pontes com as famílias”.

O juiz de Direito da Infância e Juventude Cláudio do Prado Amaral parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É fundamental a existência de um equipamento como este. Eu desejo a todos muita paz na condução deste desafio”.

Investimentos
De acordo com o prefeito Barba, os investimentos em ações voltadas aos adolescentes e jovens são prioridades em sua administração. “Através do Orçamento da Criança e do Adolescente é possível observar que a Prefeitura de São Carlos investiu em 2009, R$ 131,2 milhões, que representam 36% do orçamento global em atividades para os adolescentes e jovens”.

Ele afirmou que é um grande investimento e que é preciso fazer ainda mais. “Nós precisamos cada vez mais da ajuda da sociedade e da família, para oferecer um futuro melhor aos nossos jovens”.

A solenidade contou também com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, do vice prefeito Emerson Leal, da diretora Tânia Castilho representando a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social Rose Mendes, dos secretários municipais Roberto Menezes (Infância e Juventude), Arthur Pereira (Saúde), Leandro Severo (Comunicação), do presidente da OSCIP Miguel Magone, Rosemir Calenze, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carlos Alberto Caromano, do padre salesiano, Alcides da Silva, e do primeiro morador da Casa Abrigo do Adolescente, Diego Leme dos Santos.

(08/10/2010)